Auxiliares da pré-campanha de Mauro Tramonte (Republicanos) à Prefeitura de Belo Horizonte sondaram, nos últimos dias, dirigentes do Avante para buscar uma aproximação visando a eleição na capital. O Fator apurou que uma reunião chegou a ocorrer no início desta semana, mas terminou sem um acordo. Na avaliação de interlocutores do Republicanos, o Avante “pediu muito” na conversa, principalmente no espaço em que poderia ter no Executivo municipal caso Tramonte seja eleito.
Apesar da reunião rifada, as conversas entre os dois grupos continuam. A equipe de Tramonte quer contar com a estrutura do presidente do Avante, o deputado federal Luis Tibé, em Belo Horizonte, tanto na comunicação quanto para ajudar a angariar lideranças de bairros e regionais. Seria uma estratégia para compensar o tempo de televisão e rádio mais curto que Tramonte terá quando comparado com a campanha de Fuad Noman (PSD).
Um detalhe: o encontro desta semana aconteceu depois de uma conversa de corredor entre o presidente do Republicanos em BH, o deputado federal Gilberto Abramo, com Luis Tibé, na Câmara dos Deputados, em Brasília.