Alexandre Kalil e Rodrigo Pacheco se encontraram nesta sexta-feira (18) para falar sobre o PSD e as eleições. A conversa, segundo observadores, não foi conclusiva quanto ao apoio do ex-prefeito à candidatura de Fuad Noman (PSD), mas serviu para que Kalil tentasse se reaproximar das lideranças do partido.
A reunião aconteceu em Brasília, e Kalil foi acompanhado pelo presidente do PSD mineiro, o deputado estadual Cássio Soares.
Na maior parte do tempo, Kalil quis se aprofundar sobre a situação do PSD e quais os planos do partido para os próximos anos, além da linha de pensamento da direção do partido sobre 2026 e prefeitura. O ex-prefeito também indagou sobre a posição do PSD na eleição de outras cidades mineiras em que tem interesse.
Sobre Belo Horizonte, sem martelo batido. Pacheco e Cássio Soares até querem o ex-prefeito apoiando Fuad, mas a decisão deve ficar mais pra frente.
Neste sábado (20), o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, estará em Belo Horixonte para a convenção partidária que lançará a candidatura de Fuad. Kalil vai se encontrar com o ex-ministro e, agora, pelo menos, estará mais por dentro do que pensa o PSD.
O “leilão” de Kalil já dura alguns meses. O ex-prefeito já esteve reunido com Carlos Viana, Mauro Tramonte, Rogério Correia e Duda Salabert.