Gabriel Azevedo (MDB) e Paulo Abi-Ackel (PSDB) estiveram juntos na noite da última segunda-feira (22) para tentar, mais uma vez, chegar a um consenso para se aliarem na campanha à Prefeitura de Belo Horizonte. O encontro aconteceu na casa do deputado federal, em BH, pouco depois que o vereador havia retornado do Reino Unido.
A pré-campanha de Gabriel, atualmente, tem o apoio somente do PSB, que indicou Paulo Brant como vice. O posto chegou a ser oferecido ao PSDB em março, mas a negociação não avançou na época. Agora, ambos tentam avaliar o fortalecimento do centro politico nessas eleições em Bh, mas com propostas envolvendo a disputa em 2026.
Pelo que O Fator apurou, Abi-Ackel gostou do que ouviu na reunião, mas não acenou nenhuma resposta. O PSDB tem defendido a pré-candidatura do ex-deputado estadual João Leite, que tem pontuado bem nas pesquisas eleitorais. Os tucanos fazem parte de uma federação partidária com o Cidadania – que até prefere caminhar com Fuad Noman (PSD) mas não descarta o entendimento com Gabriel.
Na semana passada, uma reunião da direção do PSDB-Cidadania em Minas terminou sem definição sobre os rumos do grupo na eleição. João Leite chegou a manifestar que quer mesmo ser candidato, mas o partido pediu mais tempo para o martelo ser batido. Em nota divulgada no dia do encontro, o diretório estadual da federação cravou que o ex-deputado é pré-candidato a prefeito.