Partido aliado ameaça deixar apoio a Fuad caso Damião seja o vice

Críticas do vereador ao presidente do PRD seriam principal motivação
Resistência ao nome de Damião é liderada pelo deputado federal Fred Costa. Foto: Elaine Menke/Câmara do Deputados
Resistência ao nome de Damião é liderada pelo deputado federal Fred Costa. Foto: Elaine Menke/Câmara do Deputados

O PRD ameaça deixar a coligação de apoio à reeleição do prefeito Fuad Noman (PSD) caso o escolhido para ser o candidato a vice seja o vereador Álvaro Damião (União). A resistência ao nome de Damião por parte da legenda, especificamente da principal liderança do partido, o deputado federal Fred Costa, foi verbalizada a auxiliares de Fuad na última terça-feira (23).

Como mostrou O Fator, a articulação para que Damião seja o vice avançou bastante nos últimos dias e há uma expectativa que ele seja confirmado em breve. Até por isso, Fred Costa ampliou o tom de “ameaça” ao apoio ao prefeito.

Pelo que a reportagem apurou, a resistência ao nome do vereador se dá por comentários de Damião contra políticos que atuam na defesa dos direitos dos animais – feitos em um programa de televisão em que o parlamentar é o apresentador. As críticas foram interpretadas por Fred Costa como um ataque pessoal a ele.

O PRD atualmente faz parte da base de apoio de Fuad na Câmara e integra poucos quadros do Executivo. Além do União e do partido de Fred Costa, o PSD já conseguiu o apoio do Solidariedade.

Leia também:

Justiça suspende festivais em cidades mineiras para evitar ‘showmícios’ no período eleitoral

Mudanças climáticas e eleições municipais

Rogério Correia aposta em ministros de Lula para tentar alavancar campanha em BH

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse