Ex-chefe de gabinete de Tabata Amaral confirma candidatura contra irmão de Cleitinho em Divinópolis

Laiz Soares conta com o apoio de Lohanna e Cássio Soares; Gleidson deve ter parceria com Zema
Lohanna, Cássio, Reginaldo e outros políticos acompanham convenção de Laiz. Foto: Divulgação.

A disputa pela Prefeitura de Divinópolis, na região Centro-Oeste, terá nomes conhecidos em nível estadual e nacional. Irmão do deputado estadual Eduardo Azevedo (PL) e do senador Cleitinho (Republicanos), o atual prefeito da cidade, Gleidson Azevedo (Novo), será confirmado candidato neste fim de semana.

Sua rival é uma velha conhecida da região. Laiz Soares (PSD) foi confirmada candidata na noite de ontem, 29, em convenção realizada na Câmara Municipal de Divinópolis. Ela é ex-chefe de gabinete da deputada federal Tabata Amaral (PSB) e conta com apoios de deputados da Assembleia Legislativa (ALMG).

Laiz

Lohanna França (PV) e Cássio Soares (PSD), presidente do partido em Minas, estão entre os nomes da ALMG que confirmaram apoio a Laiz. O deputado federal Reginaldo Lopes (PT) também está na lista. Os três, inclusive, estiveram na convenção realizada na noite de ontem. 

Seu vice é o vereador da oposição Ademir Silva (PSDB). A coligação ainda é composta pelo PRD, Cidadania, Rede, PDT, PV, PT e PCdoB.

Esta é a segunda eleição municipal de Laiz. Em 2020, ela ficou na terceira posição na disputa pela Prefeitura de Divinópolis, atrás de Fabiano Tolentino e Gleidson Azevedo, eleito prefeito com 35% dos votos.

Gleidson

Além de Cleitinho e Eduardo, Gleidson deve ter o apoio do deputado federal Domingos Sávio (PL) e do governador Romeu Zema (Novo). A convenção do pré-candidato está marcada para o próximo domingo.

A disputa não terá o tradicional debate nas mídias de Divinópolis. Na última semana, Gleidson e sua pré-candidata a vice, Janete Aparecida (Avante), anunciaram que não vão participar dos enfrentamentos.

Leia também:

A opinião de um integrante do governo Lula sobre um referendo para tratar das vendas de Cemig e Copasa

Vereadora aciona Justiça para tentar barrar reforma administrativa proposta pela Prefeitura de BH

A data da votação final da reforma administrativa de Fuad na Câmara de BH

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse