O almoço entre representantes de Novo e Republicanos para tratar de uma aliança entre os partidos na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), nesta quarta-feira (31), terminou sem martelo batido, mas com avanços nas conversas para que a ex-secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto (Novo), seja a vice na chapa do deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos). Fontes a par das tratativas ouvidas por O Fator estão confiantes no desfecho de uma composição entre as legendas.
As tratativas para viabilizar uma união política entre Luísa e Tramonte estão em curso há alguns dias. Nem mesmo o anúncio da filiação do ex-prefeito Alexandre Kalil ao Republicanos interrompeu as conversas. No almoço desta quarta, estiveram presentes nomes como o governador Romeu Zema e o vice, Mateus Simões —ambos do Novo.
Em que pese o otimismo de interlocutores, o presidente do Novo em BH, Frederico Papatella, não confirmou que Luísa será a vice de Tramonte. Apesar disso, segundo ele, as tratativas com o Republicanos acontecem. Qualquer costura, de acordo com Papatella, só será oficializada no sábado (3), quando as duas legendas farão suas convenções.
“Tivemos um almoço com o Republicanos. Política é uma coisa que a gente vai alinhando expectativas. Não é com um ou dois encontros que resolvemos tudo”, afirmou.
Ainda conforme o dirigente, independentemente do rumo que tomar na eleição em BH, o Novo terá Luísa Barreto como player.