O deputado estadual Mauro Tramonte, do Republicanos, e a deputada federal Duda Salabert, do PDT, registraram nesta segunda-feira (12) suas candidaturas à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). As chapas lideradas por ambos já constam no DivulgaCand, sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) voltado à publicização de dados a respeito dos candidatos.
Com Tramonte e Duda, o número de candidatos à PBH que já registraram suas chapas na Justiça Eleitoral sobe para seis. Antes deles, já haviam encaminhados os dados à Corte os postulantes Fuad Noman (PSD), Indira Xavier (Unidade Popular), Gabriel Azevedo (MDB) e Wanderson Rocha (PSTU).
Mauro Tramonte, que terá Luísa Barreto (Novo) como vice, declarou possuir R$ 246,9 mil em bens. Duda, cujo vice é Francisco Foureaux (PDT), não declarou ativos à Justiça Eleitoral.
O prazo para o registro de candidaturas vence na quinta-feira (15). Os nomes de Bruno Engler (PL), Carlos Viana (Podemos), Lourdes Francisco (PCO) e Rogério Correia (PT) ainda não constam na base de dados do TSE.