A empresária Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, doou R$ 50 mil para o diretório do PDT na pequena cidade de Ibiraci, no Sul de Minas Gerais. O repasse, concretizado por meio de transferência eletrônica, foi feito no último dia 5 e consta no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) destinado à consulta das doações realizadas por causa da campanha eleitoral deste ano.
A assessoria de imprensa de Luiza informou, a O Fator, que a empresária não vai comentar a doação. Interlocutores do PDT mineiro ouvidos pela reportagem também foram pegos de surpresa com a ajuda financeira dada pela empresária.
Nos bastidores pedetistas, entretanto, uma questão familiar é citada como motivo para o apoio de Luiza Helena Trajano. A tia dela, Luiza Trajano Donato, começou a carreira no setor varejista em Ibiraci. Ela era vendedora da Casa Mattos, um pequeno magazine localizado na cidade, hoje com cerca de 10,9 mil habitantes.
A disputa pela Prefeitura de Ibiraci tem dois candidatos. O PDT é representado por Ismael Silva Cândido, que tenta a reeleição. Do outro lado, está César da Estância (PL).