Tiro prático, ônibus e 12 bairros: o foco dos anúncios de Fuad nas redes sociais

Campanha à reeleição do prefeito aposta em direcionamento de conteúdos; investimento é superior a R$ 13 mil
Até a tarde desta quarta-feira (28), a campanha de Fuad era a única que havia especificado, na plataforma Meta, o direcionamento de seus posts
Até a tarde desta quarta-feira (28), a campanha de Fuad era a única que havia especificado, na plataforma Meta, o direcionamento de seus posts "turbinados". Foto: Divulgação

A campanha à reeleição do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), intensificou sua presença digital nos últimos sete dias. Dados da Biblioteca de Anúncios da Meta, empresa controladora do Facebook e Instagram, revelam um investimento de R$13,5 mil em anúncios eleitorais impulsionados nestas plataformas.

Público-alvo específico

A estratégia de Fuad demonstra uma abordagem altamente direcionada, com a seleção de perfis de usuários baseada em interesses variados. Segundo o Meta, a equipe do prefeito selecionou que pretende priorizar o alcance a eleitores de Belo Horizonte que curtam e sigam páginas e comunidades dos seguintes temas:

  • Temas militares e de segurança: Tiro prático, Army Men, Homeland security, United States Air Force Band
  • Transporte: Transporte público, Metropolitano, Ônibus urbano
  • Saúde e bem-estar: Institutos Nacionais da Saúde, Vida e Saúde, Consultant (medicine)
  • Educação: Estudante (educação)
  • Trabalhadores: Pessoas que viajam para o trabalho diariamente

Foco geográfico

A campanha também demonstrou uma estratégia geográfica específica, concentrando-se em determinados bairros de Belo Horizonte. Os “bairros-alvo” de Fuad são:

  • Pirajá
  • Nazaré
  • Santa Cruz
  • Jardim Vitória
  • Palmares
  • Nova Floresta
  • Renascença
  • Cidade Nova
  • Cachoeirinha
  • Ipiranga
  • Concórdia
  • Guanabara

Até a tarde desta quarta-feira (28), a campanha de Fuad era a única que havia especificado, na plataforma Meta, o direcionamento de seus posts “turbinados”. Apesar disso, até agora, Mauro Tramonte (Republicanos) é o candidato que mais gastou no impulsionamento nas redes.

Leia também:

O incômodo de aliados de Marília com o secretário de Governo de Contagem

Arquiteta que presidiu Iphan ‘por um dia’ no governo Bolsonaro é nomeada superintendente do órgão em Minas

Quem é o empreendedor brasileiro?

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse