A segunda propaganda eleitoral da campanha de Duda Salabert (PDT) à Prefeitura de Belo Horizonte, veiculada nesta segunda-feira (2) na televisão, chamou a atenção de eleitores por um cenário inusitado: atrás da deputada federal, o estúdio em que a produção foi gravada exibia quatro ventiladores ao redor da candidata, todos desligados e, pelo menos teoricamente, sem qualquer ligação à parlamentar ou assunto que ela tratava.
O Fator apurou que o cenário “diferente” foi, de fato, uma estratégia da equipe de campanha de Duda. Os ventiladores foram propositalmente colocados para chamar a atenção e prender o telespectador no vídeo – a inserção da pedetista possui somente 20 segundos, e a equipe da deputada queria que o tempo fosse o suficiente para, pelo menos, despertar curiosidade e prender os olhos do eleitor.
Outro fato pensado para colocar os ventiladores do cenário foi distribuir na tela elementos para o telespectador visualizar ao longo do vídeo, e não somente personalizar na figura pessoal de Duda Salabert.