Facebook já faturou R$ 51 milhões com eleições municipais

Número real cresce com atuação de intermediárias de pagamentos
Facebook e outras redes sociais
Facebook novamente lidera ranking de fornecedores das eleições. Foto: Pixabay

O Facebook já faturou mais de R$ 51 milhões com as campanhas eleitorais de 2024, e é o maior fornecedor delas de acordo com os números do TSE.

Em 2022, o Facebook também liderou o ranking, fechando a campanha com R$ 129 milhões em receita.

O número real é maior. Isso porque outros fornecedores, como a empresa de pagamentos dLocal, são usados como intermediários. Parte dos pagamentos à dLocal acaba também indo para o Facebook.

A dLocal já recebeu R$ 30,9 milhões neste ano. Em 2022, foram R$ 61,3 milhões.

As campanhas para prefeito e vereador em todo o Brasil já declararam mais de R$ 3 bilhões em gastos com produtos e serviços neste ano.

Nacionalmente, a campanha de Bruno Engler (PL) em BH é até agora a 5ª maior cliente do Facebook, com R$ 530 mil gastos.

O ranking é liderado pela campanha do prefeito José Sarto (PDT), candidato à reeleição em Fortaleza, que gastou R$ 2,4 milhões no Facebook.

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