Com 39.960 votos, Pablo Almeida (PL) se consagrou como o vereador mais votado da história de Belo Horizonte. Em entrevista exclusiva a O Fator, ele destacou a principal meta: fazer da capital mineira a cidade mais conservadora do Brasil. “
O vereador mais votado da história da cidade é cristão e conservador de direita. Isso dá um recado também pra esta eleição do segundo turno. A gente vai apoiar 100% o Bruno [Engler]. E pode ter certeza que a gente vai fazer de BH a capital mais conservadora do nosso país” afirmou.
Pablo é um dos expoentes do grupo “Direita Minas”, que ganhou força nos últimos anos ao apoiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Minas Gerais. Apoiando abertamente a candidatura de Bruno Engler para a Prefeitura de BH, ele deixou claro que pretende usar seu mandato para fortalecer ainda mais o movimento conservador na cidade.
Na entrevista, Pablo ressaltou que uma de suas principais metas na Câmara será retomar a atuação fiscalizadora, que ele acredita ter sido negligenciada pelos atuais vereadores.
“Você não vê os vereadores nas ruas, nas Unidades de Pronto Adendimento (UPAs), nos transportes públicos, nos centros de saúde. Fiscalizar é uma das principais prerrogativas do vereador, e isso infelizmente se perdeu aqui em BH. A gente vai resgatar essa função”, prometeu.
O vereador também reafirmou o compromisso com pautas conservadoras, que guiaram sua campanha: “Defender as nossas famílias, Deus, pátria, família e liberdade. Isso é o que vamos continuar fazendo, agora dentro da Câmara”, disse Pablo.
Pablo Almeida ainda agradeceu o apoio de seus eleitores e garantiu que vai honrar cada voto. “A população pode contar que vai ter um vereador que será propositivo e fiscalizador. Vamos representar bem quem confiou em mim e no grupo político do qual faço parte, liderado por Nikolas Ferreira aqui em Minas Gerais, e nacionalmente por Jair Bolsonaro”, finalizou.
Nikolas Ferreira, aliás, foi o principal cabo eleitoral de Pablo. Antes de se lançar candidato, o parlamentar eleito atuou como assessor do colega de partido.
A boa votação de Pablo ajudou a impulsionar o desempenho do PL belo-horizontino, que ficou com seis das 41 cadeiras da Câmara Municipal. Além dele, a legenda será representada por Vile, Uner Augusto, Cláudio do Mundo Novo, Sargento Jalyson e Marilda Portela.