Prefeito chama deputado mineiro de ‘traíra’ e promete ‘oposição dura’ em 2026

Rafael Freire (PSB) disse que vai realizar uma campanha de oposição ao deputado, sinalizando uma intenção para 2026
Rafael Freire discurso traíra Emidinho Madeira
Declaração polêmica foi feita durante discurso de vitória no domingo (06/10). Foto: Reprodução

O prefeito reeleito de Alpinópolis, Rafael Freire (PSB), chamou o deputado federal Emidinho Madeira (PL-MG) de “traíra” em discurso após a reeleição no domingo (6). “A partir de amanhã você vai ter uma oposição que você nunca teve na sua vida. Se prepara, porque eu vou rodar esses quatro cantos de Minas Gerais mostrando o traíra que você é”.

Na sequência, Rafael justificou o motivo de considerar Emidinho um “traíra”.  “Você que foi eleito usando o povo como massa de manobra. O povo simples, que vai à Queima do Alho, que ajuda a APAE […]. Para depois, vir dizer que ele que está fazendo, sendo que é o povo”.

Freire também fez questão de mencionar que o município continua disponível para receber recursos. “Pode mandar dinheiro pra cidade se você tiver coragem, porque as portas da prefeitura continuarão abertas pra quem quiser fazer o bem”.

Rafael Freire (PSB), 30 anos, foi reeleito prefeito de Alpinópolis com 7.527 votos, equivalente a 62,28% dos votos válidos. Com a coligação “Agora é Felicidade!”, Freire venceu a adversária, Maysa do Feijãozinho (PSD), que obteve 4.558 votos (37,72%).

Já Emidinho Madeira tem 57 anos, e além de deputado federal, também atua como agropecuarista. Natural de Nova Resende, no sul de Minas Gerais, ele foi eleito deputado federal em 2018 e reeleito em 2022, sempre pelo Partido Socialista Brasileiro.

Leia também:

A opinião de um integrante do governo Lula sobre um referendo para tratar das vendas de Cemig e Copasa

Vereadora aciona Justiça para tentar barrar reforma administrativa proposta pela Prefeitura de BH

A data da votação final da reforma administrativa de Fuad na Câmara de BH

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse