A troca de gentilezas entre Mateus Simões e Marília Campos

Governador em exercício e prefeita de Contagem demonstraram sintonia em reunião nesta quinta-feira (7), em BH
Mateus Simões e Marília Campos
Simões e Marília estiveram juntos em reunião nesta quinta. Fotos: Marco Evangelista/Imprensa MG e Luiz Santana/ALMG

O governador em exercício de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo), e a prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), trocaram gentilezas em uma reunião com chefes de Executivos municipais nesta quinta-feira (7), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. 

Segundo soube O Fator, Simões destacou parcerias e convênios entre o governo do estado e Contagem e sinalizou que é a intenção é replicar essa relação com outras prefeituras da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Marília, de pronto, enalteceu a boa convivência com o Palácio Tiradentes.

Marília foi à reunião com a ideia de reivindicar demandas ligadas a temas como a saúde. A prefeita pediu aos representantes do governo do estado aval e ajuda financeira para que a cidade possa fazer procedimentos de alta complexidade. Assuntos ligados à mobilidade urbana também foram tratados.

No encontro, estiveram presentes nomes como o prefeito reeleito de Ipatinga (Vale do Aço), Gustavo Nunes (PL), o prefeito eleito de Brumadinho (Grande BH), Gabriel Parreiras (PRD), e o prefeito eleito de Santa Luzia, Paulo Bigodinho, do Avante. O deputado estadual João Vítor Xavier (Cidadania, articulador da reunião entre Simões e as lideranças municipais, também participou do encontro.

Além dos afagos mútuos entre Marília e Simões, interlocutores presentes ao encontro chamaram a atenção para a desenvoltura política do governador em exercício, que cumprimentou um a um os participantes. 

Vice de Romeu Zema (Novo), Simões chefia o Executivo estadual temporariamente porque o titular cumpre agendas internacionais. Se depender de Zema, Simões será o candidato situacionista ao governo em 2026.

Marília, por sua vez, recebeu elogios de prefeitos em exercício e prefeitos eleitos presentes à reunião. Como já mostrou a reportagem, recentemente, ela indicou a aliados que pretende cumprir integralmente o mandato que começa em janeiro do ano que vem, afastando as especulações de que poderia compor uma das chapas que vão disputar a eleição estadual.

Leia também:

A opinião de um integrante do governo Lula sobre um referendo para tratar das vendas de Cemig e Copasa

Vereadora aciona Justiça para tentar barrar reforma administrativa proposta pela Prefeitura de BH

A data da votação final da reforma administrativa de Fuad na Câmara de BH

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse