O governo de Minas Gerais pagará o 13° salário dos servidores públicos estaduais no dia 14 de dezembro. A informação foi revelada nesta terça-feira (12) pelo vice-governador Mateus Simões (Novo), durante um encontro com prefeitos eleitos e reeleitos, organizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM), em Belo Horizonte.
“Para não dizer que não dei nenhuma boa notícia para voltarem para casa, podem avisar ao comércio que, no dia 14 de dezembro, o 13° estará depositado, porque este governo paga as suas contas todos os anos”, disse Simões, aos chefes dos Executivos.
Governador em exercício por causa de compromissos internacionais de Romeu Zema (Novo), Simões é um dos participantes do Congresso Mineiro de Novos Gestores, que começou nesta terça e também terá atividades na quarta-feira (13).
No discurso aos prefeitos, além de falar sobre o cronograma de pagamento do 13°, Simões garantiu que as secretarias de Estado veem com bons olhos a construção de parcerias com os Executivos municipais. Em determinado momento, ao fazer elogios a secretários, ele chegou a chamar Fábio Baccheretti, chefe da pasta de Saúde, de “popstar das secretarias”.