A reunião entre Juliano Lopes e vereadoras do Psol em BH

Partido ainda não definiu rumos na eleição para o comando do Legislativo e desconversa sobre embarque na gestão Fuad
Vereadora Cida Falabella
A vereadora Cida Falabella (Psol) nega qualquer articulação que envolva a indicação de seu nome para a Prefeitura. Foto: Barbara Crepaldi/ CMBH

Único vereador que, até aqui, se coloca como candidato à presidência da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), Juliano Lopes (Podemos) segue conversando com partidos e bancadas na tentativa de angariar apoios e se fortalecer na disputa. Nesta terça-feira (12), parlamentares do Psol receberam Lopes para uma conversa.

A bancada pessolista é composta pelas reeleitas Iza Lourença e Cida Falabella, acompanhadas da eleita Juhlia Santos. Apesar da reunião, o partido ainda não definiu os rumos que tomará na disputa, marcada para 1° de janeiro.

“Falta muito tempo para as eleições, e o partido segue conversando com todos os grupos de vereadores. Ainda é cedo para avançar neste debate e apresentar uma posição oficial do partido”, disse Iza Lourença.

Juliano Lopes também deixou a reunião afirmando que os diálogos estão fase inicial. “Em relação ao meu nome, não há qualquer restrição. Não definiram ainda o apoio e nada foi sinalizado”, corroborou

Sobre a possível participação de quadros do Psol no primeiro escalão do segundo governo Fuad Noman (PSD), a posição é ainda mais taxativa. Nos bastidores, Cida Falabella é ventilada como um possível nome para assumir um cargo na Secretaria de Cultura ou na Fundação Municipal de Cultura. A vereadora afirma, no entanto, que este não é um pleito do partido — e nem uma articulação pessoal por qualquer indicação.

“Independentemente da forma de agir dos outros partidos, nós, do Psol, não apresentamos e nem vamos apresentar uma lista de pleitos para o prefeito reeleito. É evidente que nós queremos que as políticas aconteçam e que a Prefeitura funcione, mas não partirá de nós nenhuma solicitação ao prefeito nesse sentido”, apontou Cida.

Leia também:

A quadrilha que causou ‘tensão’ entre um deputado e a Polícia Legislativa da ALMG

Prefeito acusa Samarco de descumprir prazos para obras corretivas no entorno de Candonga

Os dados alarmantes do relatório final de fiscalização do TCE em unidades de saúde de MG

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse