O candidato Gustavo Chalfun lidera a disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais (OAB-MG) com 49,8% das intenções de voto, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Ver entre os dias 11 e 13 de novembro. O candidato, que tem o apoio do atual presidente da OAB-MG, Sérgio Leonardo, mantém vantagem de 36,3 pontos percentuais sobre o segundo colocado.
Raimundo Cândido Neto aparece com 13,5% das intenções de voto, seguido por Adriano Cardoso, com 3,7%. O levantamento registrou 31,4% de indecisos. Considerando apenas os votos válidos, excluindo indecisos e votos brancos/nulos, Chalfun alcança 74,4%, contra 20,1% de Raimundo Cândido Neto e 5,5% de Adriano Cardoso.
Na pesquisa espontânea, quando os nomes não são apresentados aos entrevistados, Chalfun também lidera com 42,5% das menções, seguido por Raimundo Cândido Neto com 8,5% e Adriano Cardoso com 2,2%. Nesta modalidade, 45,3% não responderam ou não sabem em quem votar.
O estudo, que ouviu 602 advogados mineiros, tem margem de erro de 4 pontos percentuais e nível de confiança de 95%. A pesquisa também avaliou a atual gestão da OAB-MG, que obteve 73,8% de aprovação (ótimo/bom), 17,1% de avaliação regular e 3,8% de reprovação (ruim/péssimo).
A votação acontecerá no dia 17 de novembro, de forma online. Além da presidência, serão eleitos diretores seccionais, conselheiros seccionais, conselheiros federais, diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MG), diretoria das subseções e conselheiros subseccionais.