A Sportingbet disse a O Fator que Marcus Silva, convocado para depor na manhã desta terça (26) à CPI das Bets no Senado, não trabalha mais na empresa.
Marcus Silva chegou a se reunir com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, em setembro de 2022. Na agenda oficial da prefeitura constava como diretor da Entain, multinacional britânica dona da marca Sportingbet.
Em nota, a Sportingbet disse ser a favor da CPI e destacou ter sido alvo de convocação em um requerimento separado, que não indicou nomes de representantes. Ainda não foi marcada data para esse depoimento.
O requerimento para ouvir Marcus é de autoria da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), relatora e idealizadora da CPI.
A assessoria da senadora não retornou com comentários dela sobre o convocado não trabalhar mais na Sportingbet.
A assessoria de imprensa do Senado disse que o depoimento de Marcus está previsto na agenda, mas não informou se ele confirmou presença.
Marcus Silva também foi convocado para depor na CPI da Manipulação do Futebol, realizada na Câmara em 2023. O depoimento, porém, nunca foi agendado. A CPI terminou duas semanas depois de aprovada a convocação dele, e em pizza: os deputados nem sequer votaram o relatório final.
O Fator não conseguiu localizar o contato de Marcus Silva.