O governador Romeu Zema (Novo) designou, nesta quinta-feira (28), o nome de Onésimo Diniz Moreira como diretor-geral da Loteria Mineira. Ex-integrante da direção do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais, ele entra na vaga de Ronan Edgard dos Santos Moreira, que pediu exoneração.
A substituição de Ronan por Onésimo consta na mais recente edição do Diário Oficial do Estado. Como de praxe para o comando de autarquias, a indicação precisará ser analisada por deputados estaduais. Até que isso aconteça, entretanto, o ex-Idene poderá comandar as atividades da Loteria Mineira.
A autarquia tem enfrentado problemas judiciais, porque o edital para a concessão da operação dos jogos está suspenso pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
Nesta semana, aliás, a Assembleia aprovou quatro indicações de Zema para cargos na estrutura do estado. Entre elas, a da ex-deputada estadual Laura Serrano (Novo) como diretora-geral da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG) e do advogado Rodrigo Gonçalves Franco para a presidência da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam).