O deputado estadual Gil Pereira (PSD) sofreu, na noite da última terça-feira (26), um ataque de cinco cachorros enquanto caminhava pela Praça da Assembleia, no bairro de Lourdes. A reportagem de O Fator recebeu a informação de que o parlamentar praticava exercícios físicos na praça, quando foi atacado pelos cachorros. Os animais pertenceriam a moradores em situação de rua que vivem no entorno da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O deputado chegou a cair no chão e foi mordido nas pernas, braços e barriga.
O parlamentar cancelou a agenda de trabalho prevista para o restante dessa semana, e, após atendimento médico, precisou ser medicado com vacinas e comprimidos antibióticos. A expectativa é que Gil Pereira retome sua agenda na Assembleia na próxima semana.
O Fator entrou em contato com a assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa para saber quais medidas serão tomadas sobre o caso. A assessoria informou que está verificando a situação e enviará uma nota oficial para anunciar sua posição. O deputado Gil Pereira foi procurado, mas preferiu não se pronunciar.