O PSB vai ficar com a Diretoria de Políticas Públicas para a Juventude da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). O cargo está vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Segundo apurou O Fator, os socialistas vão indicar para a função a atual secretária de Mulheres do diretório estadual do partido, Laura Costa.
Laura, que foi dirigente da União Nacional dos Estudantes (UNE), substituirá Aiezha Martins, servidora de carreira do município que esteve à frente da diretoria nos últimos três anos, mas decidiu não continuar no posto.
O convite recompensa as articulações do PSB por apoio a Fuad Noman (PSD) no segundo turno da eleição belo-horizontina. Laura foi, inclusive, uma das dirigentes do partido mais engajadas na tese de aval a Fuad na disputa contra Bruno Engler (PL).
Antes de aceitar o cargo em BH, Laura teve convite para participar da gestão da prefeita de Contagem, Marília Campos (PT). Ela também foi chamada a atuar na Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, comandada pelo colega de partido Otacílio Neto.