O pedido da bancada mineira na Câmara dos Deputados a Hugo Motta

Parlamentares do estado têm conversado com candidato de Arthur Lira à presidência da Casa
O deputado Hugo Motta
Hugo Motta vai concorrer à presidência da Câmara dos Deputados. Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Representantes da bancada mineira na Câmara dos Deputados fizeram um pedido a Hugo Motta (Republicanos-PB), que concorrerá ao comando do Parlamentares com o apoio do atual presidente, Arthur Lira (PP-AL): que a Casa aumente o número de sessões presenciais. O entendimento é que os encontros em que os parlamentares precisam estar fisicamente presentes aumentam a qualidade do debate sobre as propostas em tramitação. Motta acenou positivamente à ideia.

Motta é tido como favorito para presidir a Câmara no novo biênio. A maioria dos deputados eleitos por Minas Gerais deve votar na chapa encabeçada por ele.

“Tudo certo (para o) apoio a ele. Não vi ninguém se manifestando ao contrário”, diz, a O Fator, o deputado Luiz Fernando Faria (PSD), coordenador da bancada mineira, que tem 53 dos 513 assentos do plenário.

Apesar do favoritismo, Motta terá rivais na disputa, uma vez que Marcel Van Hattem (Novo-RS) e Pastor Henrique Vieira (Psol-RJ) manifestaram a intenção de participar da disputa. O pleito está agendado para o próximo sábado (1°).

Leia também:

Juíza manda ação por peculato dos ‘fura-filas’ da vacina para o TJMG

Mais jogos que em 2014 e seleções hospedadas no interior: o plano de Minas para a Copa do Mundo Feminina

Juiz manda secretários de prefeitura mineira devolverem 13º salário considerado ilegal

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse