Apoiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para suceder a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) no comando do diretório nacional do PT, o ex-prefeito de Araraquara (SP), Edinho Silva, vai se encontrar com a prefeita de Contagem, Marília Campos, nesta segunda-feira (10), na cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Segundo O Fator apurou, Edinho aproveitará o compromisso para ouvir, de Marília, as estratégias que a petista adotou para “despolarizar” a eleição em Contagem no ano passado.
Por meio de Edinho, a prefeita pretende transmitir uma sugestão a Lula: “riscar” o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de seu vocabulário. Marília, cabe lembrar, foi reeleita no primeiro turno, derrotando o deputado federal Junio Amaral, colega de partido de Bolsonaro e um dos aliados de primeira hora do capitão reformado no estado.
Edinho, um dos conselheiros do presidente da República para assuntos ligados à comunicação, participará do lançamento do livro “O Brasil olha para Contagem”, escrito pelo economista José Prata Araújo, esposo e um dos articuladores políticos da prefeita de Contagem, em parceria com o sociólogo Ivanir Corgosinho.
A visita à Grande BH é uma das primeiras atividades de campanha de Edinho Silva na busca pela indicação para a presidência nacional do PT. O ex-prefeito de Araraquara tenta, inclusive, obter o apoio de Marília para a empreitada.
Antes do encontro com Marília, Edinho se reúne nesta tarde com correligionários em Belo Horizonte. À noite, participará de um jantar com o próximo presidente do Tribunal de Contas do estado de Minas Gerais (TCE-MG), Durval Ângelo, que exerceu mandatos na Assembleia Legislativo pelo PT.