O ex-ministro da Saúde Saraiva Felipe pediu exoneração do cargo efetivo que ocupava na Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. A decisão, publicada nesta quarta-feira (26) no Diário Oficial do Estado, anulou a cessão de Saraiva à Prefeitura de Ouro Preto, onde ele vinha atuando.
A O Fator, Saraiva disse que abriu mão do cargo efetivo no governo de Minas porque vai prestar consultoria a prefeituras na elaboração de projetos para a captação de recursos ligados à área de saúde.
No serviço público estadual, o ex-ministro era médico da área de gestão e atenção à saúde. Os integrantes da carreira podem, por exemplo, atuar na coordenação e na execução de políticas de saúde pública.
Nome histórico do MDB em Minas Gerais, Saraiva Felipe chegou a ensaiar uma pré-candidatura ao governo do estado pelo PSB três anos atrás. O partido, entretanto, desistiu da empreitada para apoiar a chapa liderada por Alexandre Kalil, à época no PSD.
Saraiva Felipe foi ministro da Saúde entre 2005 e 2006, no primeiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O médico também foi deputado federal por Minas Gerais.