Exatamente um mês após ser nomeado assessor na Secretaria Municipal de Governo da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), o ex-vereador Jorge Santos (Republicanos) teve sua exoneração publicada no Diário Oficial do Município (DOM). A saída dele consta na edição deste sábado (22) da publicação.
O documento oficial traz também a nomeação da namorada do ex-parlamentar, Milena Nobre, para o mesmo cargo na Secretaria de Governo.
Jorge Santos foi nomeado no dia 22 de fevereiro. À época, interlocutores da Prefeitura de BH informaram a O Fator que o ex-vereador teria a atribuição de contribuir com o líder do governo na Câmara Municipal, vereador Bruno Miranda (PDT), na interlocução do Executivo com o Legislativo municipal.
Santos fez sua “reestreia” no plenário da Câmara Municipal em 7 de março, primeiro dia em que esteve na sede do Legislativo na condição de assessor da prefeitura.
Já Milena Nobre, namorada do ex-vereador, havia sido nomeada na Câmara Municipal de Belo Horizonte no último sábado (15), como assessora do vereador Cleiton Xavier (MDB).