Após imbróglio, PSB define presidente do diretório de BH

Nome de Kátia Gaivoto foi respaldado nos últimos dias pelo presidente nacional do partido, Carlos Siqueira
katia gaivoto
Kátia Gaivoto é filiada ao PSB desde 1998, e integra o Diretório Nacional da legenda. Foto: Divulgação

O diretório do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Belo Horizonte será presidido pela sindicalista Kátia Gaivoto, que integra o Diretório Nacional da sigla. A oficialização da escolha dela para o cargo acontecerá no congresso municipal da agremiação, marcado para esta terça-feira (25).

A posse de Kátia põe fim a um imbróglio quanto aos rumos do PSB em BH. O diretório do partido na capital mineira está sem presidente desde dezembro, quando o ex-vice-governador mineiro Paulo Brant migrou para o MDB. O ex-vereador César Gordin chegou a ser anunciado como sucessor de Brant na função, mas não assumiu o cargo

A articulação em prol de César Gordin resultaria na posse de outro ex-vereador, Gilson Guimarães, como vice-presidente municipal. As tratativas, entretanto, não encontraram respaldo da direção nacional do PSB. O nome de Kátia, por sua vez, foi chancelado pelo presidente nacional do partido, Carlos Siqueira.

Segundo O Fator apurou, a indicação de Kátia Gaivoto é resultado de uma articulação para impedir que pré-candidatos à Câmara Municipal em 2028 assumam a presidência do partido, o que, segundo lideranças socialistas, causaria um desequilíbrio antecipado na disputa eleitoral.

Além de sindicalista, a nova presidente municipal é professora e vice-presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) em Minas Gerais. Kátia integra os quadros do PSB desde 1998.

Leia também:

Os ex-dirigentes ligados a Atlético e Cruzeiro que vão atuar em secretaria do governo de Minas

Moro pede vista de arma de fogo para advogado

Chefe de gabinete de Fuad se despede em grupo com secretários da PBH

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse