Os deputados, ex-deputados e a viúva que serão conselheiros do Instituto de Previdência da ALMG

Entidade, que gere aposentadorias de ex-parlamentares, já elegeu nomes que vão compor instâncias deliberativa e fiscal
Sede da ALMG
Iplemg gere aposentadorias e pensões adquiridas por ex-deputados e familiares. Foto: Clarissa Barçante/ALMG

Liderada pelo ex-deputado Gerardo Renault, a nova diretoria do Instituto de Previdência do Legislativo do Estado de Minas Gerais (Iplemg) reúne, nos conselhos deliberativo e fiscal, deputados estaduais e federais com mandato, ex-parlamentares e até mesmo a viúva de um antigo integrante da Assembleia Legislativa. A cúpula da entidade tomou posse na quinta-feira (20), durante cerimônia em Belo Horizonte.

O conselho deliberativo do Iplemg terá os deputados estaduais Adalclever Lopes (PSD) e Sargento Rodrigues (PL), com Antônio Carlos Arantes (PL), Gil Pereira (PSD), Hely Tarqüínio (PV), Duarte Bechir (PSD), Ulysses Gomes (PT) e Ione Pinheiro (União Brasil) como suplentes. Maria Emília Haddad, viúva do ex-deputado Emílio Haddad Filho, também é suplente.

Os deputados federais Eros Biondini (PL) e Weliton Prado (Solidariedade), além do deputado estadual Celinho do Sinttrocel (PCodB), foram eleitos suplentes do conselho fiscal da entidade previdenciária. A entidade, cabe lembrar, administra as aposentadorias e pensões de ex-deputados estaduais e dependentes.

Na diretoria do Iplemg, além de Gerardo Renault, reeleito para o 19° mandato, estarão os ex-deputados Antônio Júlio (vice-presidente), Wander Borges (diretor financeiro) e Elaine Matozinhos (vice-diretora financeira).

O conselho deliberativo, por sua vez, terá ainda os ex-deputados Adelmo Leão, Célio Moreira, Celise Laviola, Dalmo Ribeiro Silva, Maria Tereza Laura, Mauro Lobo, Márcio Cangussu e Paulo Pettersen, todos como titulares. A lista de suplentes é engrossada pelo atual secretário nacional de Assistência Social, André Quintão, pelo conselheiro de contas Mauri Torres e por Sebastião Helvécio, aposentado do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG).

Já o conselho fiscal terá como titulares um trio de ex-deputados: Anselmo José Domingos, Elbe Brandão e Márcio Cunha.

Leia também:

Os ex-dirigentes ligados a Atlético e Cruzeiro que vão atuar em secretaria do governo de Minas

Moro pede vista de arma de fogo para advogado

Chefe de gabinete de Fuad se despede em grupo com secretários da PBH

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse