Presidente da Câmara de BH lamenta morte de Fuad e diz que posse de Damião como prefeito acontecerá ‘em breve’

Vice-prefeito assumirá o cargo por causa do falecimento do chefe do Executivo, reeleito em outubro passado
O prefeito em exercício de BH, Álvaro Damião. Foto: Adão de Souza/PBH
O prefeito em exercício de BH, Álvaro Damião. Foto: Adão de Souza/PBH

O presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) disse, nesta quarta-feira (26), que o vice-prefeito Álvaro Damião (União Brasil) será empossado prefeito em solenidade conduzida pelo Parlamento. Ainda não há data para a cerimônia, que acontecerá por causa da morte do prefeito Fuad Noman (PSD). Será a segunda vez em menos de três meses que Damião tomará posse. Em janeiro, ele foi investido no cargo de vice.

Antes de anunciar a nova solenidade, durante entrevista à “TV Globo”, Lopes lamentou o falecimento de Fuad, a quem chamou de  “ser humano fantástico” e “grande político”.

“Como foi feito na posse de Fuad quando assumiu a prefeitura no lugar de (Alexandre) Kalil, vamos dar posse em breve a Álvaro Damião”, disse.

Em pronunciamento na porta do Mater Dei, hospital que abrigava Fuad desde janeiro, Damião preferiu não falar sobre a iminente posse como prefeito.

“Não tenho nada para falar sobre o cargo agora. O momento é de abraçar os familiares, os netos, os filhos e a dona Mônica”, defendeu. “É desejar força à família e pedir ao povo de BH que ore e peça a Deus por Fuad e pela família dele”, pediu.

A Câmara Municipal de BH já decretou três dias de luto em respeito a Fuad. A prefeitura também prepara a decretação de luto.

Fuad Noman, de 77 anos, estava internado desde 3 de janeiro. Segundo o Mater Dei, ele morreu por causa de complicações advindas de um linfoma não Hodgkin anunciado em julho do ano passado. Na noite dessa terça-feira (25), o pessedista teve o quadro clínico agravado após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Leia também:

Moro pede vista de arma de fogo para advogado

Chefe de gabinete de Fuad se despede em grupo com secretários da PBH

Senadores votam porte de arma para advogado

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse