O vereador Bruno Miranda (PDT) disse, nesta quinta-feira (27), a O Fator, que vai seguir no cargo de líder da base aliada à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) na Câmara Municipal. Segundo Miranda, o convite partiu do prefeito em exercício Álvaro Damião (União Brasil), que assumirá definitivamente o cargo de chefe do Executivo por causa da morte de Fuad Noman (PSD).
Miranda ocupa a liderança governista desde 30 de março de 2022, após ser escolhido por Fuad para suceder Léo Burguês, que esteve na função de líder durante parte da gestão do ex-prefeito Alexandre Kalil.
Nas eleições municipais de 2024, o pedetista seguiu no cargo mesmo com seu partido lançando a deputada federal Duda Salabert como candidata a prefeita. No segundo turno, o PDT caminhou ao lado da chapa liderada por Fuad Noman e Álvaro Damião.
Com o apoio de Fuad e Damião, Bruno Miranda foi candidato à presidência da Câmara de BH no início desta legislatura. Ele recebeu 18 votos, enquanto o presidente eleito, vereador Juliano Lopes (Podemos), ficou com os outros 23.