Câmara de BH: Bruno Miranda diz que seguirá líder de governo na gestão Damião

Vereador do PDT liderou a base aliada a Fuad Noman durante toda a administração do pessedista
Bruno Miranda
Miranda ocupa a liderança governista desde 30 de março de 2022. Foto: Cristina Medeiros/CMBH

O vereador Bruno Miranda (PDT) disse, nesta quinta-feira (27), a O Fator, que vai seguir no cargo de líder da base aliada à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) na Câmara Municipal. Segundo Miranda, o convite partiu do prefeito em exercício Álvaro Damião (União Brasil), que assumirá definitivamente o cargo de chefe do Executivo por causa da morte de Fuad Noman (PSD).

Miranda ocupa a liderança governista desde 30 de março de 2022, após ser escolhido por Fuad para suceder Léo Burguês, que esteve na função de líder durante parte da gestão do ex-prefeito Alexandre Kalil.

Nas eleições municipais de 2024, o pedetista seguiu no cargo mesmo com seu partido lançando a deputada federal Duda Salabert como candidata a prefeita. No segundo turno, o PDT caminhou ao lado da chapa liderada por Fuad Noman e Álvaro Damião.

Com o apoio de Fuad e Damião, Bruno Miranda foi candidato à presidência da Câmara de BH no início desta legislatura. Ele recebeu 18 votos, enquanto o presidente eleito, vereador Juliano Lopes (Podemos), ficou com os outros 23.

Leia também:

Moro pede vista de arma de fogo para advogado

Chefe de gabinete de Fuad se despede em grupo com secretários da PBH

Senadores votam porte de arma para advogado

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse