A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai assinar um contrato de R$ 1,8 milhão com uma agência de Belo Horizonte para atuar em serviços de comunicação digital. O acordo é com a Partners Comunicação Integrada, que venceu a concorrência aberta pela ALMG.
O segundo lugar na licitação ficou com a Komuh Agência Digital. O acordo terá duração inicial de um ano, mas poderá ser prorrogado conforme a legislação.
O contrato visa aprimorar a estratégia digital da ALMG, abrangendo:
- Suporte à gestão das redes sociais;
- Planejamento global da presença digital;
- Suporte técnico para portal, sites e subsites.
A empresa deverá realizar estudos sobre o comportamento dos públicos da Assembleia nos ambientes digitais e propor estratégias para a evolução dos resultados.
Redes sociais são prioridade
O principal objetivo do acordo é fortalecer a presença da ALMG nas redes sociais. A Partners ficará responsável pelo monitoramento contínuo de menções à instituição e aos 77 deputados estaduais. O processo de monitoramento vai acontecer 24 horas por dia, de domingo a domingo.
Pelo contrato, a empresa terá de fazer relatórios diários e semanais sobre essas menções. As análises precisarão levar em conta observações de sentimento e identificação dos principais publicadores.
A Partners ainda vai acompanhar em tempo real a reputação institucional da Assembleia no ambiente web. Relatórios mensais detalhados sobre o desempenho dos perfis institucionais também serão fornecidos, incluindo recomendações para melhoria das estratégias de comunicação.
Para o portal da Assembleia, o contrato contempla a busca por melhorias relacionadas aos resultados dos mecanismos de busca, bem como eventuais reparos na acessibilidade do site. Estão previstos testes de usabilidade e a elaboração de um plano de implementação de acessibilidade.