Recém-empossado como prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil) anunciou, nesta quinta-feira (3), que vai enviar à Câmara Municipal um projeto de lei pedindo que a Praça da Independência, no Centro da cidade, seja batizada com o nome do ex-prefeito Fuad Noman. Damião tratou do tema durante discurso na solenidade de posse como chefe do Executivo.
“Aquele que descer a Afonso Pena e olhar para o lado esquerdo vai ver a Prefeitura de Belo Horizonte e lembrar de um prefeito querido, honesto, simples e simpático. O ‘vovô’ que foi reeleito prefeito de Belo Horizonte. Aquele que olhar para o lado direito e ver o prédio da Sulacap, a Praça da Independência, vai ver uma estátua de bronze, assim como outras que temos espalhadas pela cidade. O ‘vovô de suspensório’ vai estar sentado ali. A sua foto, mostrando a floresta ao fundo, vai estar ali”, afirmou, ao detalhar a homenagem.
A Praça da Independência fica localizada entre os tradicionais edifícios Sulamérica e Sulacap. O local foi inaugurado em fevereiro deste ano por Damião, como parte de um projeto de revitalização do centro iniciado por Fuad.
O programa, batizado de “Centro de Todo Mundo”, era uma das iniciativas prioritárias de Fuad. Da Praça da Independência, é possível ver o Viaduto Santa Tereza.
Reeleito no ano passado pelo PSD, Fuad teve Álvaro Damião como candidato a vice. O agora chefe do Executivo vinha liderando interinamente a prefeitura desde janeiro, mês em que o ex-prefeito, de 77 anos, foi internado pela última vez.
