Jornalista de formação, o secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, Marcelo Aro (PP), vai estrear nesta terça-feira (8) um quadro no “Balanço Geral”, programa da “RecordTV” em Minas Gerais. O formato, batizado de “Blitz Record”, terá a defesa dos direitos do consumidor como foco.
Nos bastidores da emissora, segundo apurou O Fator, os moldes da atração são apontados como similares aos do quadro que o deputado federal Celso Russomanno (Republicanos-SP) lidera no “Cidade Alerta”, em rede nacional. Há menções, ainda, às similaridades ao quadro “Amigo do Povo”, que o “Balanço Geral” mineiro apresentou há alguns anos. As reportagens, que por vezes também tratavam de temas ligados aos direitos do consumidor, eram conduzidas pelo deputado estadual Carlos Henrique (Republicanos).
Marcelo Aro, cabe lembrar, é cotado para disputar o Senado Federal em 2026. Ele concorreu ao mesmo cargo na eleição de 2022, mas terminou na terceira colocação.
As chamadas do “Blitz Record” já rodam na programação da emissora.
“Nosso objetivo é buscar justiça para todos aqueles que tiveram seus direitos desrespeitados! Seja pelo plano de saúde, pela companhia aérea, pelo fornecedor aí do bairro: se tomou calote ou recebeu produto com defeito, a ‘Blitz Record’ vai te defender!”, disse Aro, em postagem no Instagram para comemorar o novo quadro.
A “Record Minas”, a propósito, tem outro integrante dos Poderes de Minas Gerais em seus quadros: é o deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos), que no início deste ano deixou o comando do “Balanço Geral” para assumir o matutino “MG no Ar”.
Por causa da troca, interlocutores ligados à emissora apontam uma certa desidratação de Tramonte. À época da mudança, entretanto, a Record informou que o movimento aconteceu em comum acordo com o deputado e apresentador.
