O secretário de Estado de Fazenda de Minas Gerais, Luiz Cláudio Gomes, confirmou a deputados que participará, nesta terça-feira (15), de uma audiência pública para tratar da recomposição salarial dos servidores públicos do estado.
O encontro, que contará com a participação de representantes sindicais de forças policiais do estado, é organizado pelo deputado Sargento Rodrigues (PL), presidente da Comissão de Segurança Pública.
Rodrigues e representantes das categorias ligadas à segurança têm mostrado insatisfação com os sinais dados pelo Executivo estadual sobre não conceder recomposição salarial neste ano.
No mês passado, durante entrevista coletiva, o vice-governador Mateus Simões (Novo) afirmou que o espaço orçamentário reservado pelo governo mineiro para repor perdas inflacionárias nos salários foi “engolido” por vetos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Programa de Pleno Pagamento das Dívidas dos Estados (Propag).
Uma das estratégias para a audiência com Luiz Cláudio será cobrar o secretário quanto à lei que diz que o estado deve divulgar, até o último dia útil de janeiro, o percentual acumulado de revisão salarial que será posto em prática ao longo do ano.
Na semana passada, servidores da segurança pública chegaram a promover uma manifestação no Centro de BH cobrando a reposição salarial.
