PL cogitou lançar Michelle Bolsonaro ao Senado por Minas em 2026

Ex-primeira dama foi cotada por interlocutores do partido para se candidatar por MG, mas plano teve reviravolta
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Foto: Agência Brasil

Interlocutores do entorno do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegaram a cogitar a possibilidade de lançar a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro como candidata ao Senador por Minas Gerais em 2026. A informação foi revelada pelo jornal ‘O Estado de S.Paulo’ e confirmada por O Fator.

O plano, no entanto, não avançou depois que o grupo avaliou que Michelle teria favoritismo em uma candidatura pelo Distrito Federal (DF).

Na avaliação da ala mais próxima a Bolsonaro no PL, falta, em Minas, um nome mais ideológico para disputar o Senado. O próprio ex-presidente propôs, durante uma entrevista em fevereiro, que se considerasse o nome do ex-ministro Paulo Guedes para uma candidatura a senador no estado.

No PL mineiro, há lideranças que falam abertamente no interesse em disputar a cadeira, como o presidente do partido em Minas, o deputado federal Domingos Sávio, e o deputado federal Eros Biondini.

Outros nomes também tentam se cacifar para aparecer entre os cotados. Nesse grupo, estão o deputado estadual Cristiano Caporezzo e o vereador de Belo Horizonte Vile dos Santos.

Leia também:

Moraes nega transferência de presídio pedida por condenada pelo 8/1 detida no Aeroporto de Confins

Juíza manda ação por peculato dos ‘fura-filas’ da vacina para o TJMG

Juiz manda secretários de prefeitura mineira devolverem 13º salário considerado ilegal

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse