A operadora de viagens CVC vai incluir, em seu catálogo de passeios, rotas turísticas apresentadas por Minas Gerais na WTM Latin America, feira do setor turístico que acontece em São Paulo (SP). O acordo, firmado pela agência junto ao governo do estado, será oficializado nesta quarta-feira (16) e inclui a Rota Vulcânica, no Sul mineiro, a Rota do Caparaó e a Rota Estrada Cênica da Cordilheira do Espinhaço.
O roteiro vulcânico, que parte de Poços de Caldas e passa por Andradas e Caldas, mostra a influência de um vulcão extinto há 80 anos na cultura local. As águas termais, cujas temperaturas são fruto da herança da lava que um dia existiu onde Poços de Caldas está localizada, são um dos destaques. Os vinhos e as cervejas também compõem o leque de atrações.
Já a Rota da Cordilheira do Espinhaço começa em Lagoa Santa e vai até Diamantina. O itinerário conecta 11 cidades marcadas pela presença de serras, vales e parques naturais. A Serra do Curral é um dos cartões-postais do roteiro, famoso pelas cachoeiras.
No Caparaó, estão o Parque Nacional do Caparaó e o Pico da Bandeira. Para além do ecoturismo, a região oferece aos visitantes a possibilidade de degustar cafés especiais cultivados em altitude. O itinerário é composto pelas cidades de Alto Caparaó, Alto Jequitibá, Caparaó e Espera Feliz.
A O Fator, o secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas, Leônidas Oliveira, confirmou o acordo com a CVC.
“A velocidade com que a CVC se mobilizou reforça o potencial de Minas como destino competitivo, preparado para receber cada vez mais turistas com qualidade, diversidade e experiências autênticas. É uma aliança que marca um novo momento para o turismo em Minas Gerais — agora, com as rotas integradas à maior plataforma de vendas do país”, disse.
