A discreta ‘missão 2026’ de João Campos em Minas

Prefeito de Recife aproveitará participação em evento do PSB para debater assunto ligado à sucessão de Zema
Segundo apurou O Fator, Campos será porta-voz de uma articulação que tenta dar fôlego a uma eventual candidatura de Tadeuzinho ao Palácio Tiradentes. Foto: Edson Holanda/ PCR

Prefeito de Recife (PE) e prestes a tomar posse como presidente nacional do PSB, João Campos aproveitará uma viagem a Belo Horizonte na próxima semana para tentar convencer o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Tadeu Leite (MDB), o Tadeuzinho, a entrar de vez no xadrez da disputa pelo governo de Minas Gerais em 2026.

Segundo apurou O Fator, Campos será porta-voz de uma articulação que tenta dar fôlego a uma eventual candidatura de Tadeuzinho ao Palácio Tiradentes. O cenário não passa pela saída do chefe do Legislativo dos quadros do MDB rumo ao PSB.

João Campos estará na capital mineira para participar do congresso estadual do PSB. No evento, a legenda oficializará a substituição do deputado estadual Noraldino Júnior pelo prefeito de Conceição do Mato Dentro, Otacílio Neto, no posto de presidente do diretório de Minas Gerais.

Busca por opções

A conversa com Tadeuzinho faz parte de uma percepção do campo político do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a necessidade de ter um palanque forte em Minas no ano que vem. Lula defende a candidatura do senador Rodrigo Pacheco (PSD) ao governo, mas o parlamentar ainda não bateu o martelo sobre a participação na corrida ao Palácio Tiradentes.

Diante da indefinição, o entendimento é que os aliados de Lula precisam ter cartas na manga no estado. Por enquanto, o presidente da Assembleia tem rechaçado todas as investidas nessa direção.

O receio, segundo aliados, é que a simples notícia sobre esse tipo de articulação complique a condução dos trabalhos do Parlamento..

Leia também:

Moraes nega transferência de presídio pedida por condenada pelo 8/1 detida no Aeroporto de Confins

Juíza manda ação por peculato dos ‘fura-filas’ da vacina para o TJMG

Juiz manda secretários de prefeitura mineira devolverem 13º salário considerado ilegal

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse