As eleições de 2026 em Minas Gerais foram a principal pauta da reunião entre o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e o prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil) no final da tarde desta terça-feira (29), em Brasília (DF).
O encontro contou com a presença de poucos interlocutores além deles. Pelo que O Fator apurou, para além de conversas sobre projetos da prefeitura, Damião foi mais um a pedir que Pacheco seja candidato a governador pelo grupo político que os abriga.
Em resposta, o senador reiterou o que tem dito a outros aliados que tocam no tema, dizendo haver ainda muito tempo para confirmar a posição sobre 2026.
Pacheco também ouviu de Damião pedidos para se filiar ao União Brasil – partido que selou federação com o PP nesta terça.
O senador já foi convidado pela direção nacional do União Brasil para rumar ao partido e concorrer ao Palácio Tiradentes, mas ainda não anunciou sua decisão. A federação União Progressistas (UP), fruto da aliança entre os dois partidos, conta em Minas Gerais com uma bancada composta por seis deputados federais e nove deputados estaduais.
- Leia também: A nova visita de Álvaro Damião a Brasília