O plano da Prefeitura de BH para ter ônibus elétricos na frota de coletivos da cidade

Executivo municipal também quer substituir quase 600 ônibus por veículos com baixa emissão de poluentes
Ônibus suplementar movido a biometano circulou em BH neste ano.
Ônibus suplementar movido a biometano circulou em BH neste ano. Foto: Adão de Souza/PBH

Uma das estratégias da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) para a renovação da frota de ônibus da cidade passa pela aquisição de 100 coletivos de propulsão elétrica até 2028. A ideia de adquirir os veículos eletrificados consta no plano de metas para os próximos quatro anos, elaborado pela equipe do prefeito Álvaro Damião (União Brasil) e apresentado a secretários na segunda-feira (5).

O documento que compila as metas está em fase de consulta pública e poderá receber sugestões populares até o fim deste mês. As ideias serão analisadas e, posteriormente, uma versão final da lista de objetivos será publicada.

Além da compra de 100 ônibus eletrificados, o material prevê a substituição de 588 coletivos convencionais por veículos com baixa emissão de poluentes.

Ainda no que tange ao transporte público, a equipe de Damião mira a instalação de um corredor exclusivo para o Move na Avenida Amazonas, a exemplo do que já acontece em vias como a Avenida Antônio Carlos. Há, ainda, a previsão de criação de 10 quilômetros de motofaixas.

Leia também:

A ausência notada no ato que oficializou aval para doação do Hospital de Divinópolis à União

Foragida pelos atos de 8 de janeiro é presa em Divinópolis quando ia ao mercado

TJMG manda para o STJ ação que questiona aumento salarial dos vereadores de Contagem

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse