Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República nos dois primeiros mandatos de Luiz Inácio Lula da Silva, o sociólogo Luiz Dulci vai mergulhar na disputa pela presidência do PT mineiro. Ele será um dos coordenadores da campanha da deputada estadual Leninha, que ajusta os detalhes para o anúncio de sua participação no pleito. O prazo para a inscrição de chapas vence nesta sexta-feira (9).
Além de Dulci, o núcleo responsável pela coordenação da campanha de Leninha terá a deputada estadual Beatriz Cerqueira e a deputada federal Ana Pimentel.
Ainda que o prazo para a inscrição de chapas esteja no fim, será possível fundir candidaturas posteriormente. Por ora, além de Leninha, são pré-candidatos o também deputado estadual Cristiano Silveira, atual presidente da legenda no estado, e o professor de História Juanito Vieira.
Leleco Pimentel e Ricardo Campos, outros integrantes da bancada petista no Legislativo estadual, também são cotados para a disputa.
A O Fator, Leninha disse ter a expectativa de convergência em torno de sua chapa. A parlamentar prepara uma coletiva de imprensa para a terça-feira (13), em Belo Horizonte, a fim de apresentar os apoios que conseguiu para a corrida eleitoral interna.
“Ainda há conversas em andamento, o processo não está encerrado. Estamos com muita esperança e expectativa de que outras forças internas do partido venham apoiar a minha candidatura à presidência e que a gente possa construir esse campo amplo”, afirmou
