Um mês após a nomeação do ex-vereador Marcos Crispim (DC) como coordenador de Vilas e Favelas da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), parlamentares se articulam para emplacar aliados nas diretorias regionais do órgão. Segundo apurou O Fator, o prefeito Álvaro Damião (União Brasil) deverá aceitar a indicação de um nome ligado ao vereador Tileléo (PP) para a diretoria da Regional Nordeste. Já o vereador José Ferreira (Podemos) indicará o responsável pela direção da coordenadoria na Regional Noroeste.
Apenas dois dos nove diretores regionais da coordenadoria de Vilas e Favelas foram nomeados pelo prefeito. O ex-vereador Gilson Guimarães (PSB) é o diretor da Regional Leste, enquanto o líder comunitário Júlio César Evaristo de Souza, o Júlio Fessô, é o responsável pela coordenadoria na Regional Centro-Sul. No ano passado, Fessô concorreu a um assento na Câmara Municipal pelo PSD.
Outro nome que ganha força nos bastidores é o do jornalista Pablo Tiago, apresentador e repórter da TV Alterosa. Pablo foi candidato a vereador em 2024 pelo União Brasil, partido de Damião. O eventual cargo dele na administração, entretanto, ainda não foi definido.
Além de ser correligionário do prefeito, o jornalista tem boa relação com o chefe do Executivo municipal, que o apoiou na eleição do ano passado. Pablo compôs a equipe de reportagem dos programas policiais que Damião apresentou na “TV Alterosa”
Interlocutores da prefeitura informaram à reportagem que Damião e Pablo mantêm boa relação, e que o prefeito fará nas próximas semanas um convite oficial para que o jornalista passe a integrar a administração municipal.