Fala de influencer sobre candidatura ao Senado pelo PL de Minas irrita lideranças do partido

Decisão a ser tomada pelo partido é considerada estratégica e tem sido alvo de intensos debates internos
marco antonio costa superman
Declaração de Marco Antônio teve repercussão imediata entre os parlamentares do partido. Foto: Reprodução/Pleno News.

Uma entrevista concedida pelo influenciador Marco Antônio Costa, conhecido como “Superman”, a um podcast na semana passada provocou forte reação negativa entre as lideranças do PL de Minas Gerais. Na entrevista, Marco Antônio afirmou que pretende se candidatar ao Senado Federal pelo partido no estado e fez críticas à postura das lideranças locais, referindo-se ao diretório mineiro como “centrão” e sugerindo proximidade com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Estou de mudança, depois de amanhã. Estou indo para Lagoa Santa, Minas Gerais (…) vou me lançar pré-candidato a senador por Minas. Eu conversei com o (Jair) Bolsonaro sobre isso e ele aprovou. Ele pediu pra eu articular isso com algumas pessoas, eu articulei e agora estou seguindo um roteiro que montei com ele. Ele disse que isso não garante nada, que pode gerar alguma coisa no caminho, mas estou indo com espírito de ajudar na organização em Minas. Eu vejo que a bola está quicando e pode cair em um cara que é centrão, o cara está no PL mas é centrão. Alguém quer isso para Minas? Primeiro ‘pum’ que o Alexandre de Moraes soltar, o cara vai meter o rabo entre as pernas e sumir. Virar um holograma igual o Sérgio Moro?”, disse o influenciador.

A declaração teve repercussão imediata entre os parlamentares do partido. Deputados federais e estaduais do PL de Minas repudiaram internamente as falas de Marco Antônio, considerando, nos bastidores, ser ofensivo o fato de um interlocutor de fora do estado demonstrar a intenção de se mudar para Minas unicamente para disputar um assento na Casa Alta do Congresso Nacional.

Além disso, as críticas à atuação dos líderes locais foram classificadas como graves.

Não há informações sobre qualquer manifestação de apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro ao influenciador. Em fevereiro deste ano, Bolsonaro chegou a mencionar, em entrevista, o nome do ex-ministro Paulo Guedes como possível candidato ao Senado pelo PL mineiro, ao comentar que o estado não contava com muitos nomes disponíveis para a disputa. Outra articulação interna chegou a cogitar a candidatura de Michelle Bolsonaro pela sigla em Minas, mas a direção nacional do PL optou por mantê-la como possível candidata no Distrito Federal.

A candidatura ao Senado pelo PL mineiro é considerada estratégica e tem sido alvo de intensos debates internos. Os principais nomes do partido no estado que almejam a vaga são o presidente do diretório mineiro, deputado federal Domingos Sávio, o deputado federal Eros Biondini, o vereador de Belo Horizonte Vile dos Santos e o deputado estadual Cristiano Caporezzo.

Leia também:

Moraes nega transferência de presídio pedida por condenada pelo 8/1 detida no Aeroporto de Confins

Juíza manda ação por peculato dos ‘fura-filas’ da vacina para o TJMG

Juiz manda secretários de prefeitura mineira devolverem 13º salário considerado ilegal

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse