A cidade de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), estará sob os cuidados de um prefeito interino até 13 de junho. Marília Campos (PT), delegou temporariamente as funções inerentes à chefia do Executivo ao vice, Ricardo Faria (PSD). O decreto que repassa as tarefas a Faria começou a valer nessa quinta-feira (22)
A prefeita vai usufruir de um resíduo de férias não desfrutado entre 2023 e 2024 para cuidar de sua mãe, Sílvia, internada em decorrência de uma pneumonia.
Não é a primeira vez que a prefeita precisa se afastar temporariamente do cargo. Em maio de 2022, Marília se licenciou das suas funções para submeter-se a uma breve intervenção cirúrgica para retirada de um cisto no ovário. Naquela ocasião, ficou 15 dias em licença médica.
Tido como conciliador, Ricardo Faria foi designado por Marília como interlocutor responsável por serenar os ânimos de partidos que a apoiaram. Ele atua como apagador de incêndios entre diferentes setores do leque de aliados da atual gestão.
