O governo de Minas Gerais nomeou, nessa terça-feira (3), a sobrinha do vice-governador Mateus Simões (Novo) como “agente colaboradora” para atuar na Superintendência de Relacionamento Nacional e Internacional da Secretaria de Estado de Casa Civil. O cargo não tem remuneração.
Isabela Almeida Pires, de 23 anos, é natural de Araxá, no Triângulo. Procurado por O Fator, o governo afirmou que a sobrinha do vice-governador “demonstrou interesse e se ofereceu para ajudar de forma informal e sem remuneração”.
“Entretanto, em nome da total transparência, a gestão optou pela designação como agente colaborador, função que não recebe salário”, diz a nota.
A pasta de Casa Civil é a responsável pelo relacionamento do governo de Minas com instituições e outros governos, principalmente em Brasília.
O cargo de agente colaborador já foi utilizado no governo Zema com a nomeação do empresário Salim Mattar, que atuou na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico entre 2021 e 2023, e, mais recentemente, na nomeação do ex-senador e advogado Castellar Neto na Secretaria de Estado de Governo.