Ex-subsecretário de Saúde de Minas está na comitiva brasileira que segue em Israel

Rasivel dos Reis Santos Júnior, hoje secretário de Saúde de Goiás, integra comitiva de consórcio interestadual em Tel Aviv
O secretário de Saúde de Goiás, Rasivel dos Reis Santos Júnior
O secretário de Saúde de Goiás, Rasivel dos Reis Santos Júnior. Foto: Divulgação/Governo de Goiás

O ex-subsecretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Rasivel dos Reis Santos Júnior, compõe a comitiva de políticos brasileiros que segue em Israel. Nesta segunda-feira (16), 12 pessoas — entre elas o prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil) —, atravessou a fronteira para a Jordânia.

Rasivel, hoje secretário de Estado de Saúde de Goiás, segue no país, assim como outros integrantes de uma delegação distinta daquela que Damião fazia parte. O grupo com Rasivel viajou a Israel representando o Consórcio Brasil Central, formado por estados que ficam nas proximidades do Distrito Federal.

Rasivel foi subsecretário de Saúde de Minas de abril a dezembro de 2014, na gestão do governador Alberto Pinto Coelho (PP). À época, o titular da pasta era José Geraldo de Oliveira Prado. A O Fator, a Secretaria de Saúde de Goiás confirmou que o chefe da pasta segue em Israel.

Médico de formação, Rasivel também chefiou a Secretaria de Saúde de Betim entre 2014 e 2016, na gestão de Carlaile Pedrosa (PSDB). 

De 2010 a 2014, ainda em Minas Gerais, ele foi coordenador estadual de Urgência e Emergência. Ele atuou também em unidades como o Hospital das Clínicas da UFMG e o Hospital Sírio-Libanês. As informações constam no currículo de Rasivel.

Especialista em medicina de emergência, o profissional de Saúde trabalha no governo de Goiás desde janeiro do ano passado.

Espera em Israel

Enquanto o grupo que contava com nomes como Álvaro Damião foi a Israel para agendas ligadas à segurança pública, a delegação do Consórcio Brasil Central viajou para tratar de temas como inovação, gestão das águas e tecnologia.

Segundo a Secretaria de Saúde, Rasivel está em segurança na capital Tel Aviv. O governo israelense mantém contato com os integrantes da comitiva do consórcio.

“A missão brasileira na região avalia as condições para retorno ao país, enquanto aguarda a reabertura do espaço aéreo. Informa ainda que todos os protocolos de segurança estão sendo seguidos, conforme orientações das autoridades israelenses”, informou a pasta à reportagem.

Ao “g1”, o secretário de Relações Internacionais do DF, Paco Britto, afirmou que a expectativa é que a comitiva retida em Israel possa deixar o país na quarta-feira (18) ou na quinta-feira (19). A travessia pela Jordânia, como fez o grupo que deixou o país nesta segunda, é uma das possibilidades.

Leia também:

Juíza manda ação por peculato dos ‘fura-filas’ da vacina para o TJMG

Mais jogos que em 2014 e seleções hospedadas no interior: o plano de Minas para a Copa do Mundo Feminina

Juiz manda secretários de prefeitura mineira devolverem 13º salário considerado ilegal

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse