O político do Rio de Janeiro que vai compor a comitiva de Bolsonaro em BH

Ex-presidente desembarcará na capital mineira na quinta-feira (26), para um evento do PL
Bolsonaro cumprirá agenda em Belo Horizonte nesta semana. Foto: Imagem cedida a O Fator

O líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ), vai compor a comitiva que acompanhará o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na visita a Belo Horizonte nesta semana.

Bolsonaro desembarcará na capital mineira na quinta-feira (26), para participar de um encontro de lideranças do PL mineiro, na Pampulha. Será a primeira viagem do ex-presidente a BH desde outubro passado, quando participou de um ato da campanha do deputado estadual Bruno Engler, também do PL, à Prefeitura de BH.

A agenda de Bolsonaro acontecerá em meio à recente reaproximação do núcleo bolsonarista com o governador Romeu Zema (Novo). Após um início de ano com tropeços como a saída do PL da base aliada ao Executivo na Assembleia Legislativa, houve gestos em prol da retomada dos laços, como a participação de Zema de um ato pró-anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro, em São Paulo (SP).

O capitão reformado tem a eleição de senadores aliados ao bolsonarismo como uma das prioridades para 2026. Em Minas, nomes como o presidente estadual do PL, o deputado federal Domingos Sávio, o deputado estadual Cristiano Caporezzo, o vereador belo-horizontino Vile dos Santos e o deputado federal Eros Biondini são citados como potenciais candidatos.

Nesta segunda-feira (23), o vice-governador Mateus Simões (Novo), pré-candidato à sucessão de Zema, afirmou que a chapa situacionista a ser montada para 2026 pode acomodar um candidato ao Senado Federal indicado pelo PL.

“Sei que o PL quer ter senadores, e estou pronto para construir isso com o PL. Não me arvoraria a dizer quais são os nomes — o PL tem ótimos nomes”, assinalou.

Leia também:

A nova cobrança do marido de Marília Campos ao PT sobre a eleição

STF pede explicações urgentes à União sobre aumento de pedágio na BR-040 em Minas e no Rio

Os aditivos milionários da Prefeitura de BH em contratos de publicidade

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse