Emissora gospel ligada a Eduardo Cunha prepara entrada no rádio de BH

Ex-presidente da Câmara dos Deputados quer concorrer ao Legislativo federal por Minas no ano que vem
O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha
O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Ligada ao ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, a Rádio Maravilha prepara a entrada no rádio de Belo Horizonte. A estação, voltada ao público gospel, começará a operar em 1° de julho. A sede da emissora ficará na Savassi, no mesmo prédio comercial em que Cunha costuma despachar quando está na capital mineira.

Cunha  tenta construir uma candidatura a deputado federal por Minas Gerais e tem no rádio uma das apostas para tirar a empreitada do papel. A Maravilha foi lançada no ano passado, no Rio de Janeiro. Filha do ex-presidente da Câmara, a deputada federal Dani Cunha (União Brasil-RJ) já participou da programação da estação no dial fluminense.

Em abril, Cunha se apresentou como responsável pela Rádio Maravilha em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Em um vídeo publicado no Instagram pelo Uberaba Sport Club, time de futebol da cidade que disputa o Módulo II do Campeonato Mineiro, o ex-deputado declarou apoio à equipe.

“Olá! Eu sou Eduardo Cunha, da nossa ‘Rádio Maravilha’, que está sendo instalada em Uberaba. Passo aqui para desejar todo sucesso ao Uberaba Sport Club nessa sua luta para chegar à primeira divisão. Contem conosco. Um abraço”, afirmou, na gravação.

Chegou com tudo

O espaço que vai sediar a Rádio Maravilha na Savassi passa por obras de adaptação. Embora ainda não tenha estreado, a emissora já contratou figuras conhecidas do público que consome conteúdo gospel no rádio de BH. Um dos locutores da nova estação será Wilian Jorge, que atuava na 107 FM.

Conforme apurou O Fator, a implantação da nova rádio tem acontecido com certa velocidade. O ritmo surpreendeu interlocutores da comunicação gospel.

A Maravilha ocupará a frequência 89 FM. No Rio de Janeiro, a programação da emissora é majoritariamente composta por músicas de louvor.

A nova emissora já tem, inclusive, o seu mote: “A rádio de todas as igrejas, que toca o som do Céu”.

Em 2022, Cunha concorreu à Câmara pelo Republicanos de São Paulo. A mudança para Minas incluía o plano de se filiar ao PL, mas lideranças da sigla no estado resistiram à ideia. Diante da sinalização dos caciques locais, o presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, indicou que os liberais não têm obrigação de dar legenda ao ex-deputado.

Leia também:

CNN encerra 2025 como maior canal de notícias do país

A cidade mineira que terá de cobrir rombo previdenciário causado por investimento no Master

Por que Minas vai receber R$ 30 milhões de pacote federal para enfrentamento a desastres climáticos

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse