O presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia, Evandro Gussi, disse nesta quarta (25) que o ministro Alexandre Silveira “entendeu o valor que a cadeia de etanol tem” para o Brasil.
A declaração foi em cerimônia do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), logo após o governo anunciar o aumento da mistura obrigatória de etanol na gasolina de 27% para 30%. A nova regra entra em vigor em 1º de agosto.
Dirigindo-se ao presidente Lula em cerimônia do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), Gussi disse: “não teve um embaixador do etanol como o senhor até hoje na história deste país”.
Em seguida, declarou: “E o senhor [Lula] encontrou um ministro de Minas e Energia à altura do amor que o senhor tem pelo etanol”. Gussi foi aplaudido.
“O ministro Alexandre Silveira entendeu o valor que a cadeia de etanol tem pro país. Internamente gerando emprego, gerando renda, diminuindo o preço da gasolina, diminuindo as emissões de CO₂, melhorando a qualidade do ar”, acrescentou Gussi.
“Mas eu diria que uma coisa ainda mais importante: gerando protagonismo político, geopolítico, pro Brasil”.
Leia mais: