Pré-candidato ao Senado Federal por Minas Gerais, o influenciador Marco Antônio Costa, o “Superman”, bateu ponto em uma reunião do diretório estadual do Novo, nessa quarta-feira (25), em Belo Horizonte. O influenciador, que mora em Lagoa Santa desde maio, tenta costurar uma candidatura à Casa Alta do Congresso Nacional e mira uma filiação ao PL.
Costa, inclusive, tem buscado contato com o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está em Belo Horizonte nesta quinta-feira (26), a fim de conseguir abonar sua ficha de ingresso na legenda liberal.
À reportagem, o influenciador disse que a ida ao encontro do Novo serviu para rever pessoas com quem compartilha pensamentos. Ele disse, no partido do governador Romeu Zema, amigos com quem militou em prol do impeachment de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Tenho que conhecer todo mundo, estou rodando o estado inteiro. Então, não posso me dar ao luxo de não ir a alguns lugares”, completou.
Tensão no palanque
A passagem de Bolsonaro por BH, inclusive, reacendeu a disputa entre a cúpula do PL e Marco Antônio Costa. Deputados do partido chegaram a considerar faltar ao evento com o ex-presidente em caso de participação do influenciador.
Quando chegou a Minas, Costa fez críticas públicas ao diretório estadual do PL, o que estremeceu a relação entre as partes. A avaliação é que ele não se retratou das queixas públicas.
“Superman”, contudo, minimizou as reclamações.
“Pessoalmente, estou engajado em demonstrar o trabalho que tenho desenvolvido. Tenho recebido apoio de diversas igrejas, emissoras de rádio e entidades, que têm me proporcionado espaço para divulgar minhas propostas”, afirmou.
Segundo o apresentador, há viagens programadas para o Triângulo Mineiro no início de agosto, onde participará de diversos eventos. No próximo fim de semana, por exemplo, ele irá a Juiz de Fora (Zona da Mata), com atividades também em Santos Dumont.
“Adicionalmente, participo de podcasts e debates; ontem, por exemplo, estive em um debate na Rede Minas. Mantenho contato com diversos grupos, incluindo uma emissora de rádio com a qual estou em negociações”, emendou.
