Vittorio Medioli deixa cargo na Prefeitura de Betim um mês após nomeação

Empresário, que reitera apoio a sucessor, alegou incompatibilidade de agenda como dificultador à atuação no Executivo municipal
Ex-prefeito afirmou que a agenda empresarial se tornou incompatível com as exigências do cargo. Foto: Divulgação Instagram

Nomeado assessor especial da Prefeitura de Betim pelo atual chefe do Executivo municipal, Heron Guimarães (União Brasil), o ex-prefeito Vittorio Medioli (sem partido) deixou o cargo cerca de um mês após a posse. A exoneração consta na edição dessa segunda-feira (30) do Diário Oficial do Município.

Com carta branca para atuar como articulador e acompanhar ações estratégicas da administração municipal, Medioli foi nomeado para dar apoio a áreas como a de desenvolvimento urbano e a de gestão pública — especialmente durante a reforma administrativa aprovada com apoio unânime dos vereadores.

A O Fator, Medioli afirmou que a exoneração aconteceu a seu pedido. Ele solicitou a saída do cargo público por entender que a agenda empresarial se tornou incompatível com as exigências da função na prefeitura.

“Ficarei à disposição dele (o prefeito Heron Guimarães) sempre que for solicitado”, disse.

A reportagem também procurou Heron Guimarães, eleito prefeito no ano passado com o apoio de Vittorio. Caso haja manifestação, o texto será atualizado.

Leia também:

Juíza manda ação por peculato dos ‘fura-filas’ da vacina para o TJMG

Mais jogos que em 2014 e seleções hospedadas no interior: o plano de Minas para a Copa do Mundo Feminina

Juiz manda secretários de prefeitura mineira devolverem 13º salário considerado ilegal

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse