Manifestação de Pacheco sobre PT e 2026 dá fôlego a aliados que defendem candidatura a governador

Senador diz ser grato a manifestações de petistas e fala em afinidade com Lula
No mês passado, Pacheco participou de duas agendas ao lado de Lula em Minas Gerais. Foto: Ricardo Stuckert / PR

A nota divulgada nessa terça-feira (8) pelo senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), em que ele sinaliza interesse em caminhar com o PT nas próximas eleições, foi a primeira manifestação do ex-presidente do Senado Federal sobre a disputa ao governo de Minas Gerais em 2026 desde sua participação em um evento com Lula (PT), em Contagem, no início de junho.

A manifestação também foi lida por interlocutores políticos como uma sinalização de que Pacheco, mesmo sem cravar uma candidatura à chefia do Executivo estadual, estará no páreo

“O partido (PT) possui quadros extraordinários, inclusive para liderar uma chapa. Sou grato por essas manifestações. Apoio não se dispensa e algo importante nos une: a reeleição do presidente Lula, a defesa da democracia e o desejo de melhorar a vida dos mais pobres”, declarou Pacheco, no texto.

Nos bastidores, as movimentações para que Pacheco anuncie logo seus planos eleitorais vêm crescendo.

A primeira manifestação sobre sua possível candidatura aconteceu na já citada agenda com o presidente Lula, em Contagem, no mês passado, quando participou da entrega de 318 máquinas agrícolas adquiridas com R$ 150 milhões das suas emendas parlamentares.

Apesar das movimentações, Pacheco afirma que ainda não há definição sobre a candidatura.

“Não há absolutamente nada definido com relação à candidatura e a possíveis coligações. Haverá um momento certo para essa discussão, e os partidos definirão seus rumos”, reforçou.

Leia também:

Juíza manda ação por peculato dos ‘fura-filas’ da vacina para o TJMG

Mais jogos que em 2014 e seleções hospedadas no interior: o plano de Minas para a Copa do Mundo Feminina

Juiz manda secretários de prefeitura mineira devolverem 13º salário considerado ilegal

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse